© 2017 - CRIADO POR LUCIO CARVALHO - ENDEREÇO : C 07 LOTE 04 203-TAGUATINGA CENTRO/DF CEP 72010-070-  - EMAIL: CONTABILIDADE@ADMINISTRACONDOMINIO.COM - TELEFONE 61 3033-8607 - ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIO EM BRASILIA -  DESDE 10/03/2002

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean

Administração de condomínio incentiva coleta de óleo de cozinha em condomínios de minha casa minha vida administrados pela empresa.

July 10, 2017

Altamente prejudicial ao meio ambiente, quando jogado diretamente na rede de esgotos, o óleo de cozinha pode, se não houver um sistema adequado de tratamento de esgoto, acabar se espalhando na superfície de rios e represas, causando danos à fauna e flora aquáticas, além de causar entupimentos nas tubulações.

Com o objetivo de contribuir para a redução dos danos ambientais causados pelo destino inadequado do óleo despejado na rede de esgotos, há nossa empresa de Administração de condomínio, instalou recipientes para coleta de óleo vegetal usado em condomínios habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida que administra. Os equipamentos foram cedidos por uma empresa de reciclagem, que também fará a coleta do material. “A ideia surgiu devido a esses condomínios habitacionais terem muitos gastos com limpeza das caixas de gordura e fossas, e tendo em vista que arrecadam pouco com a taxa de condomínio.

Porque recolher o óleo de cozinha usado?

A intenção foi reduzir os gastos com manutenção, e ao mesmo tempo conscientizar os moradores sobre a questão de preservação do meio ambiente”, explica o Lucio Carvalho, diretor da empresa de administração de condomínio, a Administra Condomínio.

A operação não acarreta ônus para o condomínio. “A empresa envolvida no projeto oferece as embalagens e se responsabiliza pelo recolhimento do óleo vegetal. Dessa forma, encontramos uma maneira viável e econômica de reduzir, consideravelmente, a contaminação dos nossos rios e valas”, explica Lucio Carvalho.

Projeto em fase inicial

Inicialmente, foram instalados tambores de 50 litros em seis condomínios do projeto habitacional do Governo Federal, em riacho fundo 2 e  Valparaíso de Goias. Hoje já são nove condomínios ao todo, incluindo-se aí um condomínio particular.

O problema inicial foi em relação ao local onde os tambores seriam colocados e a problemática relacionado a insetos que a armazenagem atrairiam. O problema foi resolvido com outra parceria com uma empresa de dedetização, que passou a fazer gratuitamente a dedetização das áreas uteis do condomínio.

Todos os condomínios podem participar da campanha de reciclagem. “A empresa coletora tem capacidade para fornecer quantos coletores forem necessários. Basta solicitar à nossa empresa de administração de condomínio que encaminharemos o pedido”.

A OPINIÃO DE QUEM JÁ EXPERIMENTA DA COLETA

Síndica do Condomínio Residencial Olga, Jessica cortes Mariano, comemora a chegada do projeto. “Desde quando vim morar aqui, eu colocava o lixo nos contêineres do prédio e ficava pensando: por que não separar? Da mesma forma com o óleo: pensava em colocar em um recipiente, mas não encontrei nenhum adequado”. Quando contratamos a empresa de administração de condomínio, Sr Lucio, nos ofereceu o serviço dizendo que estava disponibilizando bombonas para coleta de óleo,  imediatamente aderi à campanha. “A empresa de administração de condomínio ,Colocou um aviso no elevador e, logo, todos os moradores começaram a participar”, comemora.

Segundo Jéssica, os moradores gostaram da ideia, principalmente as donas de casa, porque o óleo de cozinha usado agora tem um destino adequado. “Colocamos o óleo em garrafas PET e depois depositamos dentro da bombona. Quando ela está cheia, entramos em contato com a Administradora do condominio e eles encaminham o material para uma central de reciclagem, onde ele é usado para fazer material de limpeza para famílias carentes”, explica.

Até o momento não foi possível fazer uma avaliação dos resultados do projeto, por este ser algo novo. “Nossa empresa deseja produzir um panfleto para entregar em todos os condomínios que desejarem aderir ao programa, pois acredito que a ação será muito importante para o meio ambiente”.

SERVIÇO

Os condomínios interessados em aderir ao programa devem entrar em contato com a Administração de  Condomínio: (61) 98406-4974.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes